ReceitasNuvem de Morango

https://conto.pt/wp-content/uploads/2019/05/autocolante_medio.png

O mês de junho pede morangos… muitos morangos! E não há quem consiga dizer não a uma sobremesa com este fruto. Nós pelo menos não conseguimos e foi por isso que nos lembrámos de partilhar aqui a receita da ‘Nuvem de Morango’. Já aqui falei da minha admiração pela Annabel Langbein, uma cozinheira neozelandesa com inúmeros livros e programas de tv e com receitas incríveis. Adoro fazer e adaptar as receitas dela, e desta vez, com a nuvem de morango, experimentei reduzir o açúcar e utilizar os nossos biscoitos de manteiga na base. Ficou melhor que a receita original :). Uma sobremesa que é tão deliciosa como bonita, e muito mais fácil do que parece.

A melhor parte desta receita? Para além dos morangos, leva apenas quatro ingredientes que temos sempre em casa: ovos, açúcar, manteiga e bolachas. Qualquer bolacha dá. Nós usámos os biscoitos Conto que estavam partidos e que, por isso, não podíamos embalar. Demos-lhe um segundo uso e ficámos felizes por encontrar mais uma solução para o desperdício. Claro que a nossa nuvem ficou ainda melhor por isso, mas se não tiver coragem de gastar os seus biscoitos Conto para fazer uma sobremesa, a bolacha Maria também funciona.

 

Nuvem de Morango

150g de biscoitos

100g de manteiga

2 claras

150g de açúcar

250g de morangos

1 colher de sopa de sumo de limão

Esmague os biscoitos com o rolo da massa e junte a manteiga derretida. Misture bem e forre a base de uma forma de fundo amovível. Ponha no congelador.

Numa taça, junte as claras, o açucar o sumo de limão e os morangos partidos em pedaços pequenos. Bata com uma batedeira durante oito minutos até a massa crescer e parecer uma nuvem cor-de-rosa. Ponha a mistura por cima da base de bolacha que refrigerou anteriormente e leve ao congelador por um mínimo de 6h.

Desenforme e sirva assim que retirar do congelador.